segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dead Man - Rmvb- DvdRip - Legendado

Este é um FILMAÇO que tive o prazer de assistir recentemente.. O diretor é o genial Jim Jarmusch, e o protagonista, William Blake (não o poeta inglês) é protagonizado por não menos que Johnny Depp (um dos melhores atores da atualidade na minha opinião)...
Trata-se de um filme realmente impactante, pra quem curte filmes que vão além dos limitados padrões hollywoodianos. William Blake é um inocente rapaz de "cidade grande" (na época do "faroeste") que é enganado por uma carta recebida após a morte de seus pais, e se vê em uma cidade ilhada no meio do deserto, recheada de "tipos da pior espécie". Para "melhorar" sua situação, em defesa própria ele mata o filho do "dono" da cidade, e maior assassino das redondezas. William (homônimo ao poeta inglês) foge da cidade, e já quase morto é salvo por "Nobody", um índio rejeitado por sua própria tribo, que pasmem, já estivera na inglaterra, sabe ler e já fora inspirado pelos escritos de William Blake (o poeta). Uma frase célebre do filme, quando Nobody pergunta para William se ele sabe manusear uma arma, e recebe como resposta uma negativa, e afirma " esta arma vai substituir sua língua, e você vai falar através dela, sua poesia agora será escrita com sangue", quase que sintetiza o filme. O personagem é muitíssimo bem construído. De rapaz ingênuo, ele vira um homem temido e procurado, sem passar por traços de maldade adquirida, apenas por defesa de sua integridade, sem pieguismos ou clichês. Um filme extremamente poético, e muito coeso, que tem um "clima" de road trip "no deserto" e personagens secundários interessantíssimos e cheios de peculiaridades, dignas "figuraças", como é bem o estilo do diretor. Pra completar: a trilha sonora é assinada por nada mais nada menos do que NEIL YOUNG, um dos rockeiros mais fodásticos que eu já tive o prazer de ouvir...
Posto o trailer (em inglês), e um bloco de notas com os links para download (no mediafire, o que é sinônimo de download rápido, com possibilidade de baixar todos os links de uma vez só... se me pedirem via comment, eu posto a trilha sonora também ;)  ... espero que gostem...

Links de dowload AQUI
(algum problema ao baixar/extrair/assistir o filme? poste nos comments que eu respondo por ali mesmo!)

10 comentários:

Adri Ferreira disse...

Vou baixar pra olhar!!! Johnny Depp.. THE BEST!!! QUERO MEU POSTEEEEEEEEEEER!!! (TU PROMETEU!!!) =D

Pedro disse...

sim, mas qdo eu for pros EUA...

Adri Ferreira disse...

Aff.. eu sabia! tudo loróta!!

Óia só.. o arquivo da parte 04 ta corrompido.. =(

Da uma zoiada lá!

LIGEEEEEEEEEEEEEEEEIRO!! =P

Adri Ferreira disse...

Enfim consegui baixar.. e abriu com o Media Player Classic.. vou assisti-lo assim que a Sol dormir!! ahsuahsuhasu! bjo e obrigadaaaaa pela indicação Pedro.. amo Johnny Depp.. acho ele simplesmente FODÁSTICO (como tu mesmo descreveu Neil Young) hehehe!

Thais Linhares disse...

Po, me amarro nesse filme! Fodástico é a expressão!

Francis disse...

1.a parte com prblemas, diz q ao abrir está corrompido =/

Francis disse...

1.a parte com prblemas, diz q ao abrir está corrompido =/

Pedro disse...

o arquivo esta ok.. baixe de novo..
obrigado pela visita! um abraço

Amanda disse...

Paarabéns Pedro !
Além do ótimo comentário sobre o filme (que o descreveu com a grandeza que merece) todos os links estão funcionando e os arquivos funcionaram tranquilamente.
Recentemente decidi olhar todos os filmes do Johnny Depp (que na minha opinião tb eh o melhor ator da atualidade) e sou a mais nova fã do seu blog ! Parabéns!

Pedro disse...

Oi Amanda! tenho muitos filmes bons (e meio raros) como esse, aos poucos vou postando...muito obrigado por teu comentário, escreva sempre que quiser, grande abraço!