Esta semana desenhei duas cenas muito legais. Uma é a Senhora da Lua Cheia. Representa a mulher na idade madura, plena de fertilidade e sabedoria. Não se trata mais de uma donzela, porém ainda não lhe chegou a velhice . É a lua cheia, a "dama do lago", Viviane of the Lake, manja? (já leu "As Brumas de Avalon"?). É a imagem da grã-sacerdotisa.
Fiz o desenho utilizando a foto de uma amiga, Lúcia Gönkzy, exímia poetisa, cujo rosto e figura se molda com perfeição à imagem que faço da Dama em questão. Retribuí a ela o poema a mim dedicado, e de uma forma muito legal, pois se encaixou com perffeição à história que estou escrevendo...
O segundo desenho, é um bardo dentro de uma floresta mágica. Trata-se do protagonista da história, que após descer a Grande escadaria dos antigos, adentra na floresta do povo antigo (...)
Ele tem sua mente vazia de pensamentos, e suas sensações lhe remetem a um estado em que começa a se lembrar de quem é... e o espírito do Merlin das Eras lhe imbui de poder, e torna-se uno com ele... uma saga se inicia, e o destino está selado! Ho!
Um comentário:
Fantástico!!!
Pedro, eu não sei pq, mas não me surpreendo...
Acredito em reencontros essenciais, etéreos, mágicos e,o nosso, parece ser um destes.
Estou adorando tudo isso. Obrigada pelo carinho. Amei Merlin; ficou maravilhoso. Vc é um grande artista.
Lúcia,
"A Dama do lago"...
Beijos Poéticos e Violetas..
Postar um comentário