domingo, 11 de outubro de 2009

Merlin e A Dama da Lua Cheia




Esta semana desenhei duas cenas muito legais. Uma é a Senhora da Lua Cheia. Representa a mulher na idade madura, plena de fertilidade e sabedoria. Não se trata mais de uma donzela, porém ainda não lhe chegou a velhice . É a lua cheia, a "dama do lago", Viviane of the Lake, manja? (já leu "As Brumas de Avalon"?). É a imagem da grã-sacerdotisa.

Fiz o desenho utilizando a foto de uma amiga, Lúcia Gönkzy, exímia poetisa, cujo rosto e figura se molda com perfeição à imagem que faço da Dama em questão. Retribuí a ela o poema a mim dedicado, e de uma forma muito legal, pois se encaixou com perffeição à história que estou escrevendo...

O segundo desenho, é um bardo dentro de uma floresta mágica. Trata-se do protagonista da história, que após descer a Grande escadaria dos antigos, adentra na floresta do povo antigo (...)

Ele tem sua mente vazia de pensamentos, e suas sensações lhe remetem a um estado em que começa a se lembrar de quem é... e o espírito do Merlin das Eras lhe imbui de poder, e torna-se uno com ele... uma saga se inicia, e o destino está selado! Ho!


Um comentário:

Lúcia Gönczy disse...

Fantástico!!!

Pedro, eu não sei pq, mas não me surpreendo...
Acredito em reencontros essenciais, etéreos, mágicos e,o nosso, parece ser um destes.
Estou adorando tudo isso. Obrigada pelo carinho. Amei Merlin; ficou maravilhoso. Vc é um grande artista.

Lúcia,
"A Dama do lago"...

Beijos Poéticos e Violetas..